Aprenda a Montar som Automotivo

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

APOSTILA GRATIS


 A Pioneer apresenta seus novos subwoofers ao mercado brasileiro. Os modelos TS-W258D2, TS-W258D4, TS-W308D2 e TS-W308D4 são confeccionados com fibras de aramida e basalto, oferecendo mais potência e flexibilidade ao consumidor.
A característica principal dos novos subwoofers é permitir graves poderosos no som do carro. Além disso, a alta tecnologia dos modelos combinando aramida e basalto no cone de fibra torna cada subwoofer ultra-rígido, mas bastante leve, permitindo baixa distorção e graves poderosos mesmo em elevada pressão sonora. As ligações e a instalação desses produtos são fáceis, graças ao posicionamento de todos os terminais no mesmo lado.
Os modelos TS-W258D4 e TS-W258D2 apresentam potência nominal de 350 W RMS. Já no caso do TS–W308D2 e TS-W308D4, a potência é ainda maior, 400 W RMS. Os subwoofers Pioneer oferecem ainda borda radial com fibras em três camadas e bobina de cobre revestido de vidro coberto com resina. Os produtos são indicados a todos os amantes de música, principalmente aqueles que procuram por batidas graves e potentes no interior do veículo.
Os preços sugeridos (por unidade) para os novos subwoofers são:
- TS-W258D2:R$329,00
- TS-W258D4:R$329,00
- TS-W308D2:R$399,00
- TS-W308D4:R$399,00

9/11/2009

 Regulamento - I Campeonato de Som Automotivo de Mucurici


 
_____________________________________________________________________________


I Campeonato de Som Automotivo de Mucurici REGULAMENTO

Poderão participar das etapas da Espectro Competições, qualquer pessoa que ao fazer sua inscrição, aceite os termos constantes neste regulamento e cujo sistema de som se enquadre dentro de uma das categorias criadas.

O competidor assume toda responsabilidade por qualquer dano causado a si mesmo, seu veículo ou sistema durante o evento. A Espectro Competições não reembolsará desclassificados ou aqueles que por qualquer motivo não comparecerem a etapa inscrita.

Todos aqueles que fizerem inscrição, estarão automaticamente de acordo com este regulamento.

Após a chamada do competidor feito pelo sistema de som no local, o mesmo terá 5 (cinco) minutos para alinhar seu carro na linha de medição e prepará-lo para o julgamento. O não comparecimento dentro do tempo estipulado implica em desclassificação imediata, sem ressarcimento do valor pago. Caberá ao juiz da Espectro Competições a desclassificação ou não.

Não será permitido durante o período da medição dos carros:
• Entrar na área de julgamento alcoolizado ou portando bebidas alcoólicas.
• Cantar pneus, fazer manobras arriscadas ou rachas no local.
• Faltar com respeito com organizadores, seguranças e juízes.
• Mentir ou ocultar informações e equipamentos dos juízes.
• Incitar, criar ou participar de confusões e/ou brigas.

A prática dos atos acima, implica em desclassificação imediata do competidor, não cabendo recurso ou devolução do valor pago.

Não é permitido rebocar ou empurrar o veículo dentro da área de medição. O mesmo deve ter locomoção própria.

Não serão permitidas alterações nas dimensões originais de fábricas dos veículos, bem como falta de peças, vidros quebrados ou trincados. Permite-se a vedação de portas e orifícios com fita adesiva, desde que não obstrua a checagem dos equipamentos do veículo. Os veículos que utilizarem parafusos ou travas para fecharem as portas, devem possuir chave que desligue o motor pelo lado de fora. Ar comprimido, explosivos ou qualquer outro mecanismo não relacionado com sistema são expressamente proibidos. Todos os componentes do sistema de áudio devem estar visíveis ou de fácil acesso para checagem. O descumprimento pode ocasionar a mudança de categoria ou desclassificação. O compartimento de passageiros deve acomodar dois adultos sem dificuldades lado a lado na posição convencional.

O veículo e seu sistema de som deverão ser alimentados por energia proveniente de suas baterias. É vedado o uso de qualquer fonte geradora de energia externa ou que transformem em mais de 18 volts.

O uso de películas nos vidros é permitida desde que não impeça a visão do microfone dentro do carro.

O competidor poderá participar em mais de uma categoria. Em todas as categorias, os módulos devem estar fixados.

Nas categorias de Trio Elétrico, o competidor tem a liberdade de escolher a música a ser executada. Não serão permitidos cd´s com freqüências. O cd poderá ser solicitado pelo juiz para comprovação. Todo sistema de som deverá funcionar com alimentação de baterias de 12 a 18 volts do próprio veículo, sendo permitido o uso de baterias auxiliares, desde que estejam instaladas corretamente e não interfiram na medição (nas categorias em que são permitidos tais equipamentos).

O veículo poderá utilizar a medição com o motor funcionando em marcha lenta, desde que a mesma não ultrapasse 2.000 rpm e o veículo esteja com o freio de estacionamento aplicado (o veículo não poderá sofrer aceleração no motor durante a medição, passível de desclassificação). A premiação será feita do 1º ao 3º colocado. Premiações em dinheiro ou outros prêmios poderão ou não ser dados, à critério do organizador da etapa. A entidade garante a entrega de troféus aos três primeiros colocados, e não a premiação divulgada pela organização.


CATEGORIAS:
• SPL (Pressão Sonora dentro do veículo)
• SPL Street (consumidor) até 02 Sub´s de 10” (12 volts com 1 bateria)
• SPL Street (consumidor) até 02 Sub´s de 12” (12 volts com 1 bateria)
• SPL Street (consumidor) até 02 Sub´s de 15” (12 volts com 1 bateria)
• SPL Expert (profissional/lojista/fábrica) até 02 Sub´s de 10”
• SPL Expert (profissional/lojista/fábrica) até 02 Sub´s de 12”
• SPL Expert (profissional/lojista/fábrica) até 02 Sub´s de 15”
• SPL Desafio Livre (qualquer quantidade e tamanho)

• TRIO ELÉTRICO (som para fora)
• Trio Elétrico Amador até 02 cornetas
• Trio Elétrico Amador de 03 a 04 cornetas
• Trio Elétrico Amador de 05 a 08 cornetas
• Trio Elétrico Amador acima de 09 cornetas
• Trio Elétrico Profissional até 02 cornetas
• Trio Elétrico Profissional de 03 a 04 cornetas
• Trio Elétrico Profissional de 05 a 10 cornetas
• Trio Elétrico Fora da Lei até 02 cornetas
• Trio Elétrico Fora da Lei até 04 cornetas
• Trio Elétrico Fora da Lei de 05 a 10 cornetas
• Trio Street Pancadão até 04 falantes com até 04 cornetas (amador ou profissional)
• Trio Street Pancadão de 04 falantes e 04 cornetas até 10 (amador ou profissional)
• Trio Street Pancadão acima de 10 cornetas e 10 falantes (amador ou profissional)


Como se dará a competição:
Nas categorias Trio Elétrico e SPL, quando o juiz autoriza o inicio da medição, o RTA (Real Time Analizer – programa de análise de espectro) passa a captar o som produzido pelos equipamentos instalados dentro do carro. O competidor tem 30 segundos para atingir o maior pico em decibéis (unidade de medida de som). Neste período, permite-se abaixar ou aumentar o volume, avançar ou retroceder, pausar e soltar a música. Nas competições de Trio Elétrico, o microfone fica posicionado a 1 metro de distância da última corneta e a altura é definida pelo participante, respeitando o limite de 50 cm do chão ou qualquer objeto (o microfone não poderá aproximar do chão). No SPL, a medição será feita com o posicionamento do microfone à duas polegadas do vidro dianteiro do lado do passageiro e a 7,5 polegadas da coluna A, conforme gabarito da entidade. Nada pode interferir no posicionamento do gabarito.

A categoria Trio Street Pancadão com falantes e cornetas visa carros de som montados para rua, ou seja, aqueles que usam falantes, cornetas e tweeters. O competidor terá 30 segundos podendo usar somente músicas (não são permitidas freqüências). Durante os 30 segundos poderá avançar, retroceder, abaixar ou aumentar o volume da música. Válida para todos os veículos, carros de passeio ou pick-ups. Liberado voltagem até 18 volts, baterias no veículo. Distância mínima do microfone é de 1 metro (ou mais, caso queira o competidor). O microfone deverá ficar no mínimo à 50 cm do chão.


MEDIÇÃO DE TRIO ELÉTRICO AMADOR E PROFISSIONAL:
Não se permite o uso de freqüência. Todo o som deve estar instalado no veículo, sem instalações provisórias. Exemplos: Módulos em cima do banco, baterias no assoalho dianteiro e fiações soltas em cima do banco. A fiação deve estar escondida ou protegida para evitar acidentes ou incêndios. O som deverá estar dentro do veículo permitindo o fechamento do porta-malas. No caso de pick-ups poderá ultrapassar o limite do teto e a tampa deverá fechar. O microfone não poderá entrar no veículo para medição. Baterias extras deverão estar no motor, porta-malas ou assoalho traseiro do passageiro atrás da coluna B.

Nas categorias AMADOR o driver deve ter potência máxima de 250 Watts (referencia: D250, HD 250 e outros).

Nas categorias PROFISSIONAL o driver deve ter potência acima de 250 Watts. (referência: D305, Titânium e outros)

No momento da medição, os juízes farão a contagem das cornetas. Caso não confira com a categoria inscrita, o competidor será transferido para a categoria correta.

A distância do microfone será de 1 (um) metro apartir da última corneta e a altura definida pelo competidor.

A medição poderá ser abortada a pedido do competidor, que terá uma nova chance. Invalida-se a marca obtida e prevalece o resultado da segunda chance (poderá abortar somente uma vez nos 10 primeiros segundos).

No caso de pick-ups, o microfone deverá manter a distância mínima de 50 cm da tampa da carroceria. Em veículos furgão, a mesma distância das portas.

Na categoria fora da lei, o posicionamento do microfone é livre, desde que se obedeça aos critérios de distância mínima de um metro da corneta mais próxima e que nada interfira no microfone na distância de 50 cm. Não se permite levar o microfone dentro do duto. Essa medida vale para o chão e outros objetos também.


MEDIÇÃO DE TRIO ELÉTRICO STREET PANCADÃO: A categoria se define pelo número de alto-falantes e cornetas, não importando o tamanho. Todas as vias devem estar ligadas (graves/médios/agudos), o que será conferido pelo juiz. Caso não confira com a categoria inscrita, o competidor será transferido para a categoria correta. À distância do microfone será de um metro apartir da última corneta e a altura definida pelo competidor, respeitando o mínimo de 50 cm do chão e outros objetos. Obs.: Deverá tocar músicas, não sendo permitidos o uso de freqüências.


MEDIÇÃO DE SPL
O veículo poderá competir em uma ou mais categorias.

Não será permitida a participação de veículos com janelas ou pára-brisas quebrados ou trincados, faltando partes ou peças com orifícios ou problemas que impeçam o perfeito fechamento das portas (avaliação feita pelo juiz).

Qualquer caixa para sub-grave deve estar posicionada atrás do plano imaginário formado pelas colunas B do automóvel. Os dutos não poderão ultrapassar a altura do tampão. A caixa não poderá ultrapassar os encostos dos bancos traseiros. Os bancos deverão travar e destravar durante a medição. Podem ficar na vertical ou na horizontal, mas, não poderão se excluídos do local original (podendo excluir o assento).

SPL STREET: Da coluna A até a coluna B, nada poderá ser retirado. Poderá substituir por outro igual ou semelhante que o substitua, exceto os encostos de cabeça e tapetes que podem ser removidos em todas as categorias. O veículo deverá ter dimensões originais de fábrica no que se refere à altura e comprimento em todas as categorias. O interior do veículo deverá ser completamente original em toda a sua totalidade. Bancos, forrações, carpetes, consolos... (exceto tapetes). Não será permitida a construção de parede ou divisória no interior do veículo bem como reforços de qualquer natureza. Qualquer dano ao sistema ou veículo será de inteira responsabilidade do competidor. O veículo não poderá ultrapassar 14,5 volts nem usar vasos. Poderá usar somente uma bateria no local original do veículo.

Nas categorias Expert e Livre, tanto o acento como os encostos poderão ser retirados. Nestas categorias, da coluna B para trás serão permitidas modificações a critério que não venham a alterar as dimensões externas do veículo. Os pára-brisas e/ou janelas podem ser substituídos por qualquer outro material desde que tenha o mesmo tamanho e função do equipamento original. Devem ser livres de obstrução e ter a mesma disposição encontrada no veículo original. Todos os componentes devem estar instalados, não sendo permitida a instalação de equipamentos temporários. Os bancos podem ser removidos, substituídos ou modificados. Permite-se a construção de parede ou divisória interna e reforços de qualquer natureza. Podem-se usar baterias extras, vasos e alteração de voltagens no limite de 18 volts. RECORDES: A homologação só será feita após rigorosa checagem do veículo pelo juiz. Caso o competidor queira uma nova tentativa para quebrar seu próprio recorde, lhe será dada uma chance na seguinte condição: a segunda medição poderá ser feita após o final da medição da categoria, mas, o veículo deve permanecer na área de medição sem sofrer nenhuma substituição de equipamentos, somente checagem.


RECLAMAÇÕES:
Deverão ser feitas diretamente ao juiz da prova antes de retirar o carro da área de medição. Reclamações posteriores não serão aceitas. A decisão final cabe ao juiz oficial.

FINALIZAÇÃO:
Itens não previstos neste regulamento serão analisados pelo juiz sem favorecimento de qualquer competidor. As decisões visam o aprimoramento da competição. As dúvidas deverão ser esclarecidas no momento da inscrição. Tenha espírito esportivo e lembre-se que a vitória é resultado de trabalho e esforço. Então, não inveje. Trabalhe.


MAIORES INFORMAÇÕES: Tel: (27) 3318-5235 / (27) 9926-7584

espace mú 2010

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009


quinta-feira, 17 de dezembro de 2009



http://www.4shared.com/file/37277957/942fa4d3/Doctor_Audio_Dance_7.html?dirPwdVerified=71003a4d



espace mu 2004


http://download356.mediafire.com/gqmbxyxyzbcg/4kminnjjong/space+m%C3%BA+2004.zip

cd dj kadoo espace mú eletrizante.


http://www.megaupload.com/?d=V70D6Y6C

baixar cd dj celso

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009


www.4shared.com/file/51771442/259f009c/Akustyc_DAnce_VL15_DJ_Celso.html">

jogos pc

Download Resident Evil 5 –PC

Links para Donwload

Parte 1 Parte 2 Parte 3 Parte 4 Parte 5 Parte 6 Parte 7


Donwload wwe raw : ultimate impact 2009


















links para donwload a baixo:
parte 1
parte 2
parte 3
parte 4
parte 5

Donwload True Crime New York City | PC


















Donwloads links
parte 1
parte 2
parte 3
parte 4
parte 5
parte 6
parte 7
parte 8
parte 9
parte 10
parte 11
parte 12
parte 13
parte 14
parte 15
parte 16
parte 17
parte 18



gta san andreas pt-br donwload completo

















donwload aqui












donwload

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A história do som automotivo


Como começou a era do som




Esta será a primeira de uma série de reportagens, nas quais procurarei desvendar os "mistérios" do som automotivo e também dos campeonatos de som automotivo, procurando sempre passar muitas dicas.

E a primeira coisa que vem a cabeça quando pensamos em som é sem dúvida o rádio, sendo este muitas vezes a única fonte de entretenimento nos carros. Mas você já pensou como o rádio se originou? Bom, o início de desenvolvimento se deu no ano de 1894, quando Guglielmo Marconi, um Italiano, fez as primeiras transmissões, e acreditem atingiam no máximo 100 metros de alcançe!

No inicio tudo era difícil, mas com o advento dos processos de modulação, tais como o AM e FM, as distâncias foram crescendo e hoje chegamos a enviar e receber transmissões do planeta Marte. Quem não conhece o velho e bom AM, aquele do programa do Zé Betio, pois é, AM significa Modulação em Amplitude e FM – Modulação em Freqüência. Não vou ficar aqui esmiuçando cada detalhe de como funciona cada processo, mas entenda somente que o processo de modulação funciona como um "carrinho" para a informação, ou seja, somente serve para transportar o que é mais valioso.

A primeira emissora comercial teve origem nos Estados Unidos no ano de 1920 e no Brasil foi no ano de 1923 que surgiu a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Mas nesta época só podia escutar rádio em casa, pois os aparelhos eram enormes e tinham em seu interior muitas válvulas. Quem não se lembra dos televisores cheio daquelas ampolas de vidro que se iluminavam com um tom avermelhado e aqueciam tudo ao seu redor? Ou seja, era totalmente inviável a utilização de aparelhos de rádio em automóveis.

Com o advento da tecnologia, tivemos em 1930 a fabricação pela Motorola do primeiro rádio especialmente projetado para uso em automóveis, e acredite, a instalação deste rádio era feita por lojas de acessórios. Foi somente no ano de 1948 que os fabricantes de carros passaram a oferecer o auto-rádio como opção em seus modelos top-de-linha. E finalmente no ano de 1953 foi quando as válvulas foram abolidas e deram lugar aos transistores. Já o toca fitas apareceu no ano de 1965, mas não era um sistema de fitas igual ao utilizado atualmente, mas sim fitas bem maiores, chamados de 8 faixas.

Rádio para automóveis produzido pela Motorola

Já o CD foi desenvolvido em conjunto pela Philips e Sony e teve sua introdução comercial no ano de 1982 e já em 1984 a Pioneer comercializava o seu primeiro CD player para automóvel e em 1987 o primeiro Magazine de CD`s para carro.

Atingimos com o CD player a era atual, onde a relação custo beneficio é razoavel. Mas qual será o futuro do CD. Bom, começam a aparecer no mercado os primeiros CD’s players com capacidade de decodificação de musicas em formato MP3. Este formato está revolucionado o mercado fonográfico, pois as músicas neste formato MP3 reduz em ate um décimo do formato original do CD, com perda mínima de qualidade. Só para você imaginar, um CD pode armazenar mais de 160 músicas. Temos com isso mais de 10 horas de músicas ininterruptas!

Terão início no final deste ano nos Estados Unidos as primieras transmissões de rádio digital via uma rede de satélites, que poderão ter milhares de canais com os mais diversos tipos de músicas e o mais compelto sisetma de informações ao usuário. Ou seja o usuário vai assinar, como se fosse uma assinauta de TV a cabo e poderá reber programação de rádio de forma ininterrupta, com qualidade de CD.

O que futuro nos espera além disso? Está um pouco dificil de prever de imediato. Mas podemos ter certeza que o rádio continuará forte por muitos anos ainda, com transmissões digitais e qualidade cada vez melhor. Também crescerá o uso de sistemas de entertenimento nos veículos, até com a utilização de sistemas com DVD, mas isso já é outro capítulo e assunto para as próximas edições. Até lá!

Som Automotivo