sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

"Pancadão" automotivo será combatido duramente em Juara

Os abusos cometidos por proprietários de carros com som automotivo que exageraram no volume, circulando ou estacionados na Avenida Rio Arinos, em Juara, , serão duramente combatidos pela Prefeitura Municipal , Polícia Militar e Polícia Civil. Há tempos, o “pancadão” vem perturbando o sossego público. Um aparelho decibleimetro digital servira para a Polícia Militar aferir o volume do som dos carros, evitando assim que eles ultrapassem o nível máximo permitido por lei.
O capitão Franco, da Polícia Militar,  disse que o equipamento era o que faltava para que a corporação pudesse agir de forma mais severa, pois, ate então, não havia uma forma de comprovar tecnicamente, que o volume estava muito alto. Ele anunciou que a partir desse final de semana, serão realizadas patrulhas pelo centro da cidade, em especial para coibir esse tipo de abuso.
O delegado Carlos Eduardo declarou que assim que a Polícia Militar efetuar a detenção de um veículo e seu proprietário ou condutor, por abuso no volume do som nas ruas da cidade, imediatamente será lavrado um Termo Circunstanciado para evitar que o infrator volte cometer o mesmo delito. Ele explica que é uma transgressão passível de prisão, porem, é afiançável e o proprietário do veículo poderá ser liberado junto com o carro, se pagar a fiança, só que, caso volte praticar o mesmo ato, já não terá mais direito a primariedade e pode ficar preso.
O secretário de Turismo, Salvador Pizzolio,  enfatizou que os comerciantes que possuem lanchonetes ou comércios devem ajudar, evitando colocar cadeiras e mesas nas calçadas. Os que desrespeitarem as normas serão notificados.
Outro problema que o secretário vai intensificar a fiscalização, é com relação ao lixo deixado pelos freqüentadores da Avenida Rio Arinos, que acompanham os carros de som nos finais de semana. Ele disse que vai conversar com os proprietários de conveniência e lanchonetes, para que evitem a venda de bebida alcoólica em garrafas de vidro. Se possível, eles devem evitar a venda desse tipo de produto ou então, fiscalizem e retirem o lixo deixado pelos seus clientes e não permitam que quebrem garrafas, para evitar acidentes.

0 comentários:

Som Automotivo