terça-feira, 27 de julho de 2010

Fusion,Azera ou Malibu:Qual o melhor?
Já notou como que na internet brasileira, sempre que alguém comenta sobre um sedã médio ou outro modelo que custa 70.000 ou 80.000 reais (mas que não vale isso) as pessoas falam: pô, com essa grana eu compro um Azera! Ou: com esse dinheiro eu prefiro mil vezes um Fusion!
Pois bem, esses dois sedãs grandes que tem sido muito bem-sucedidos no Brasil agora tem a companhia de um novo jogador no pedaço. É o Chevrolet Malibu, modelo que vem importado do Canadá, com motor 2.4 de 171 cavalos e preço de 89.900 reais.
Aí temos em uma mesma faixa de preços o Malibu 2.4, o Fusion 2.5 e o Azera 3.3. O Azera é um pouco mais caro que os outros dois, ficando na faixa dos 90.000 reais, mas tem bem mais potência, 245 cavalos, que aliás se transformaram em 265 agora na linha 2011. São quase 100 a mais, em um modelo que pesa nem 100 quilos a mais.
O estilo de cada um é único. O Fusion é o esportivo, o Azera é o clássico e o Malibu junta um pouco dos dois, sendo sóbrio mas aparentando ser mais alto. Suas rodas de 18 polegadas caem melhor com seu tamanho, do que as rodas relativamente pequenas de 17 polegadas dos outros dois.
No acabamento interno, segundo a Quatro Rodas, o Azera se destaca e bastante. Tem volante com regulagens elétricas, e acabamento em madeira. Você bate o olho e percebe que está em algo que poderia ser de um segmento superior.
O Malibu tem falantes Bose e um acabamento de qualidade justa. Já o Fusion tem opção de sete cores diferentes de iluminação do painel, mas os plásticos do mesmo são duros. O motor do Fusion não tem tampa de acabamento, e o capô tem que ser sustentado com vareta, ao passo que os outros tem amortecedores.
Em termos de direção, o Fusion tem a mais pesada e também a suspensão mais firme, acompanhando o seu visual mais esportivo. O Malibu tem direção mais lenta, e o Azera é bem esperto, enganando quem pensava que ele seria “tiozão” também na dinâmica.
O câmbio é sequencial de cinco marchas no Azera, sequencial de seis marchas com trocas no volante no Malibu e automático de seis marchas no Fusion. O Azera anda bem mais, acelerando de 0-100 em 8 segundos, ao passo que os outros dois terminam com 10 segundos.
Só que é aquilo, “cavalo que anda, cavalo que bebe”… o Azera faz 11 km/l na estrada, ao passo que o Fusion, por exemplo, consegue chegar a 14.
Finalmente, para o prospectivo comprador de um dos três chegar a uma conclusão, ele terá que levar em conta sua opinião pessoal. Qualquer um dos três o servirá muito bem.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Um palio socado de som automotivo e com rodas cromadas.

Esse é mais um carro do internauta e dessa vez a máquina é do Lúcio de Almeida. Um lindo Palio com um super trio elétrico para tremer tudo ao seu redor por onde passa.
A máquina recebeu na bagagem: rodas esportivas aro 17 cromadas e suspensão a ar nas quatro rodas.
De som são: seis pioneer de 1200 empurrados por duas roadstar 1200d, sete pares de 6x9 e oito tweeters tocados por duas roadstar power one, dois mega capacitores de 2 farad, um crossover e um DVD player retrátil.
Com isso, vocês internautas que também querem ver a foto do seu carro tunado aqui no site basta enviar ela para nós com as descrições dos acessórios

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Nissan Murano 2011 ganha novo visual.

O crossover Nissan Murano 2011 ganha um visual diferente agora que terá a opção de um motor diesel pela primeira vez no mercado europeu. Esse motor precisaria de um resfriamento maior, então a marca japonesa uniu a modificação que seria necessário com um estilo novo, com nova grade e parachoque em formato diferente, com entradas de ar maiores.
Esse tal motor diesel é um 2.5 de 190 cavalos, que já existia em outros modelos da Nissan, mas que foi atualizado. Ele é usado em conjunto com um câmbio automático de seis marchas. Com isso, o Nissan Murano 2.5 dCi tem consumo médio de 12,5 km/l.
As unidades do Murano 2011 na Europa são equipadas com rodas de 20 polegadas, câmera traseira, sistema de navegação com tela touch screen no painel, central de música HDD com 9 GB de espaço e sistema de som Bose com 11 falantes.
O preço começa em 37.795 libras, equivalente a 100.000 reais. A marca acredita que 90% das vendas do Murano 2011 na Europa serão da versão diesel.
abraços até a proxima.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Webmotors dá dicas para um bom funcionamento do som automotivo.

A instalação de som automotivo é uma mania nacional tão importante quanto a própria paixão pelos automóveis. Porém, na hora de instalar e cuidar do seu aparelho, algumas dicas são fundamentais para evitar prejuízos, multas e baixo desempenho.
Por isso o WebMotors, maior portal automotivo do país, divulga a seguir algumas dicas de manutenção, instalação e conservação dos equipamentos de som desenvolvidos para automóveis. Confira os cuidados e aproveite melhor o som do seu carro: Limpeza do aparelho: o correto é limpar com uma flanela seca toda semana, retirando a poeira. Produtos abrasivos podem estragar as telas de LCD e também apagar as indicações dos botões do aparelho.
Leitor de CD: A vida útil de um leitor de CD é de 15 mil horas, o que pode ser ampliado com o uso e conservação adequados. Recomenda-se limpar o leitor com produtos específicos ou usar o CD próprio para a limpeza de lentes. Este CD ajuda a remover a poeira e outras impurezas que podem prejudicar a leitura das mídias. Além disso, o produto é ideal para restaurar o desempenho do aparelho.
Cuidados com os alto falantes: Por ser um equipamento delicado, o correto é não exceder demais no volume e fazer a instalação conforme a potência máxima dos falantes. Se a potência ultrapassar o volume permitido, além de haver distorção no som, o aparelho pode vibrar demais, o que prejudicará o desempenho dos altos falantes, responsáveis pela qualidade do som. Na limpeza, recomenda-se utilizar uma pistola de ar ou então uma lata de spray com ar comprimido.
Cuidados ao guardar os CD´s no carro: Sempre guardar os CD's em lugares apropriados como os porta CDs, que são fáceis de organizar, ocupam pouco espaço físico e protegem as mídias por duas camadas. Atenção para não deixar os CD´s soltos pelo carro, nos porta objetos ou ao alcance da luz, que pode estragar a gravação.

Som Automotivo