sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Adeptos do som automotivo vão ter área específica

Jovens e adultos que curtem música em volume alto nos veículos, devem contar com uma área específica para realizar testes, eventos e disputas. A proposta foi definida numa reunião entre os empresários e os adeptos do som automotivo, com o secretário de Governo, Milton Gomes da Costa, o Miltão; o vereador Adonias Fernandes e o gerente do Departamento de Saúde Coletiva, Alencar Libano de Paula, na tarde desta quinta-feira, dia 21 de janeiro.

O major PM Vanilto Nogueira Fixina que computa o alto índice de reclamações pela perturbação do sossego público, participou das discussões e ajudou a definir as propostas de solução para o problema.

Adonias Fernandes que promoveu o encontro, sugeriu a utilização da cabeceira da pista do antigo Aeroporto Municipal Salmen Hanze, no alto da rua Fernando Correia da Costa, na saída para Cuiabá. Outra proposta é a área do estacionamento do Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, na rodovia MT-270, saída para Guiratinga.

O secretário Miltão concordou com as alternativas apresentadas e assumiu o compromisso de liberar a área no aeroporto a qualquer momento que o grupo desejar. O secretário propôs também intermediar o contato com o presidente do Sindicato Rural, Paulo Beer, caso queiram utilizar o estacionamento do parque de exposições. “Acho que aquela área é a ideal para eles e me coloco à disposição para intermediar essa conversa”, disse.

O grupo decidiu criar a Associação de Som Automotivo de Rondonópolis, para agilizar a organização do segmento e conquistar maior apoio do Poder Público.

O major PM Vanilto Fixina defende a importância de regulamentar a utilização do som automotivo na cidade, como forma de evitar transtornos para os moradores e promover tranquilidade para todos. Ele calcula que registra a média de 60 reclamações diárias, pelo som abuso, nos dias de maior incidência, como as sextas-feiras e os sábados.
 

0 comentários:

Som Automotivo