terça-feira, 27 de julho de 2010

Fusion,Azera ou Malibu:Qual o melhor?
Já notou como que na internet brasileira, sempre que alguém comenta sobre um sedã médio ou outro modelo que custa 70.000 ou 80.000 reais (mas que não vale isso) as pessoas falam: pô, com essa grana eu compro um Azera! Ou: com esse dinheiro eu prefiro mil vezes um Fusion!
Pois bem, esses dois sedãs grandes que tem sido muito bem-sucedidos no Brasil agora tem a companhia de um novo jogador no pedaço. É o Chevrolet Malibu, modelo que vem importado do Canadá, com motor 2.4 de 171 cavalos e preço de 89.900 reais.
Aí temos em uma mesma faixa de preços o Malibu 2.4, o Fusion 2.5 e o Azera 3.3. O Azera é um pouco mais caro que os outros dois, ficando na faixa dos 90.000 reais, mas tem bem mais potência, 245 cavalos, que aliás se transformaram em 265 agora na linha 2011. São quase 100 a mais, em um modelo que pesa nem 100 quilos a mais.
O estilo de cada um é único. O Fusion é o esportivo, o Azera é o clássico e o Malibu junta um pouco dos dois, sendo sóbrio mas aparentando ser mais alto. Suas rodas de 18 polegadas caem melhor com seu tamanho, do que as rodas relativamente pequenas de 17 polegadas dos outros dois.
No acabamento interno, segundo a Quatro Rodas, o Azera se destaca e bastante. Tem volante com regulagens elétricas, e acabamento em madeira. Você bate o olho e percebe que está em algo que poderia ser de um segmento superior.
O Malibu tem falantes Bose e um acabamento de qualidade justa. Já o Fusion tem opção de sete cores diferentes de iluminação do painel, mas os plásticos do mesmo são duros. O motor do Fusion não tem tampa de acabamento, e o capô tem que ser sustentado com vareta, ao passo que os outros tem amortecedores.
Em termos de direção, o Fusion tem a mais pesada e também a suspensão mais firme, acompanhando o seu visual mais esportivo. O Malibu tem direção mais lenta, e o Azera é bem esperto, enganando quem pensava que ele seria “tiozão” também na dinâmica.
O câmbio é sequencial de cinco marchas no Azera, sequencial de seis marchas com trocas no volante no Malibu e automático de seis marchas no Fusion. O Azera anda bem mais, acelerando de 0-100 em 8 segundos, ao passo que os outros dois terminam com 10 segundos.
Só que é aquilo, “cavalo que anda, cavalo que bebe”… o Azera faz 11 km/l na estrada, ao passo que o Fusion, por exemplo, consegue chegar a 14.
Finalmente, para o prospectivo comprador de um dos três chegar a uma conclusão, ele terá que levar em conta sua opinião pessoal. Qualquer um dos três o servirá muito bem.

0 comentários:

Som Automotivo