segunda-feira, 5 de julho de 2010

Webmotors dá dicas para um bom funcionamento do som automotivo.

A instalação de som automotivo é uma mania nacional tão importante quanto a própria paixão pelos automóveis. Porém, na hora de instalar e cuidar do seu aparelho, algumas dicas são fundamentais para evitar prejuízos, multas e baixo desempenho.
Por isso o WebMotors, maior portal automotivo do país, divulga a seguir algumas dicas de manutenção, instalação e conservação dos equipamentos de som desenvolvidos para automóveis. Confira os cuidados e aproveite melhor o som do seu carro: Limpeza do aparelho: o correto é limpar com uma flanela seca toda semana, retirando a poeira. Produtos abrasivos podem estragar as telas de LCD e também apagar as indicações dos botões do aparelho.
Leitor de CD: A vida útil de um leitor de CD é de 15 mil horas, o que pode ser ampliado com o uso e conservação adequados. Recomenda-se limpar o leitor com produtos específicos ou usar o CD próprio para a limpeza de lentes. Este CD ajuda a remover a poeira e outras impurezas que podem prejudicar a leitura das mídias. Além disso, o produto é ideal para restaurar o desempenho do aparelho.
Cuidados com os alto falantes: Por ser um equipamento delicado, o correto é não exceder demais no volume e fazer a instalação conforme a potência máxima dos falantes. Se a potência ultrapassar o volume permitido, além de haver distorção no som, o aparelho pode vibrar demais, o que prejudicará o desempenho dos altos falantes, responsáveis pela qualidade do som. Na limpeza, recomenda-se utilizar uma pistola de ar ou então uma lata de spray com ar comprimido.
Cuidados ao guardar os CD´s no carro: Sempre guardar os CD's em lugares apropriados como os porta CDs, que são fáceis de organizar, ocupam pouco espaço físico e protegem as mídias por duas camadas. Atenção para não deixar os CD´s soltos pelo carro, nos porta objetos ou ao alcance da luz, que pode estragar a gravação.

0 comentários:

Som Automotivo